Renda – como usar…

Olá pessoal… A renda é uma forte tendência e acho que veio para ficar. Apesar de uma peça de renda ser algo bem marcante, eu acho que o tecido pode sim, ser versátil e capaz de formar looks de estilos bem diferentes: a dica para não ficar muito óbvio é misturar a renda com outras texturas e não ter medo de ousar – pelo menos um pouco! Espero que o post inspire  como me inspirou!

Imagem

A tendência militar – com o seu verde característico, tecidos estruturados e os modelos inspirados no guarda roupa masculino – continua em alta. No entanto, o look total militar, já ficou fora de moda e o interessante nesta temporada é misturar as peças “militares” com outras bem femininas, que quebram aquele ar pesado da tendência. Vestidos, blusas e até calções de renda são as peças perfeitas para criar esse efeito, formando aquela contradição entre o super feminino e o masculino que é sempre interessante!

Imagem

Os vestidos e blusas de renda de cores claras também podem ser usados no inverno e ficam ótimos quando combinados com peças pretas – como meia calças, casacos e saias. Para não ficar inapropriado, a dica é usar um sapato pesado – como botas de salto mais grosso – e tomar cuidado para que a peça de renda não seja muito decotada!

Imagem

Combinar uma peça de renda preta com outras peças da mesma cor é a maneira mais fácil de acertar no look – o preto dá um ar mais sofisticado à produção e fica mais difícil ficar over, principalmente quando estamos a  falar de uma peça de renda que também tenha transparência ou de um look que contenha duas peças rendadas. Nesses casos, o look all Black é a melhor – mas lembre-se sempre de quebrar o look com uma peça mais casual!

Imagem

Lace and Leather – ou renda e couro. A renda e o couro combinam tão bem devido ao caráter totalmente oposto dos tecidos: enquanto a renda é um glamour da feminilidade, o couro tem aquele caráter rebelde, pesado e rock ‘n roll – e a mistura desses opostos cria um contraste muito interessante no look.

Imagem

Os jeans, também é um tecido que se opõe a renda, mas por motivos diferentes do couro: o caráter casual dos jeans  quebra o ar “muito arrumadinho” da renda e confere um ar hippie-chic ao look, deixando a produção mais apropriada para o dia-a-dia. Calças, calções ou camisas, de lavagem escura ou clara, não importa, pode misturar tranquilamente a peça de renda preferida com qualquer outra coisa jeans– dá sempre certo!

Imagem

É só combinar aquela peça de renda com outra colorida e pronto, tem um look super diferente e moderno na hora! Para não ficar demais, a dica é manter só uma peça do look colorida, enquanto as outras devem se manter neutras! Pode investir em acessórios coloridos –  é uma boa oposta.

Imagem

Como a renda está na moda já faz um tempo, estão surgindo atualizações da tendência – como é o caso das peças de renda coloridas que temos visto por aí.É só não exagerar nas cores e manter o resto do look básico e neutro.

Mesmo que a renda já seja uma tendência meio batida, ela continua super em alta e achei bom fazer um post mostrando como usar peças de renda de maneiras diferentes.Espero que gostem. 😉

Beijinhos enormes*

Deixe um comentário